domingo, 15 de fevereiro de 2015

Livros sobre a Vitamina D

Livros recomendados

Vitamina D – Como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes

vitamina-d-como-um-tratamento-to-simples-pode-reverter


Autor: Michael F. Holick
Editora: Fundamento
Com mais de 30 anos de pesquisa sobre a vitamina D, o Prof. dr. Michael Holick explica e comprova em “Vitamina D – como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes” por que a exposição controlada ao sol, uma dieta com alimentos ricos em vitamina D e exercícios melhora a qualidade de vida e ajuda a prevenir muitas doenças. O tratamento proposto pelo dr. Holick pode ser seguido por todos, desde pessoas saudáveis que buscam a prevenção de doenças crônicas até os que precisam se recuperar de algum problema de saúde. Bastam algumas pequenas mudanças nos hábitos.
Alguns assuntos e explicações que você irá encontrar em “Vitamina D – como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importante”:
  • Qual a relação entre vitamina D, câncer, doenças cardíacas e colesterol.
    Diagnósticos de fadiga crônica, insônia ou de depressão podem estar relacionados à falta desse hormônio.
  • A vitamina D protege adultos e crianças de doenças ósseas graves.
    Adolescentes com deficiência dessa vitamina correm mais risco de ter hipertensão e alta taxa de glicose no sangue.
  • Como uma “dose” diária de sol pode ajudar a evitar doenças crônicas como diabetes, artrite, esclerose múltipla e outras condições autoimunes.

Vitamina D e Esclerose Múltipla – A Chave Brasileira das Doenças Autoimunes

43001153

Autor: Walter Feldman
Editora: IPSIS
Feldman narra a história pessoal e profissional percorrida pelo dr. Galli Coimbra até a descoberta de um tratamento efetivo contra vários distúrbios autoimunes e, principalmente, da esclerose múltipla, uma doença dificílima, fugidia, que desabilita progressivamente o portador e até hoje não tem cura.
O livro contém depoimentos de pacientes que descrevem como se deu o controle da doença, sua comprovação por exames de laboratório e a volta paulatina à vida normal. O leitor conhecerá, também, a impressionante história da vitamina D, na realidade um pré-hormônio.
A descoberta, a síntese no organismo humano, seus benefícios, os cuidados necessários, a rejeição que sofreu de uma parte da medicina oficial, a luta pelo reconhecimento de sua importância. Este é um livro que interessa à saúde de todos. Às pessoas que sofrem de algum distúrbio autoimune, a seus familiares e amigos, e aos que se empolgam com a luta por um ideal.
Fonte de Texto: http://vitaminadbrasil.org/livros-recomendados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário