sexta-feira, 9 de maio de 2014

Argila para ( Queimadura, febre, câncer, desintoxicação, cicatrização, espinhas e etc..)

A SAÚDE ATRAVÉS DA ARGILA 
A utilização da argila como terapia é certamente tão antiga como o próprio homem sobre a terra.

Por que a Argila é terapêutica?

Porque absorve, refresca, purifica, cicatriza, é fonte de energia e acalma dores e nervos.

1. Absorve: toxinas, impurezas, internas e externas tais como pus, muco, catarro, mau cheiro (por isso se enterram os cadáveres), venenos de insetos e répteis, bem como venenos agrícolas que por descuido ingerimos etc. Neste último caso se mistura argila com água e se bebe aos poucos. Se misturar um pouco de carvão de madeira em pó, melhor ainda.

Os índios ao serem ferroados por insetos ou mordidos por cobras se cobrem de terra úmida ou até se enterram por meia hora ou mais e assim sobrevivem a estes venenos.

A argila ainda absorve gases pútridos, células mortas, fragmentos de metais que entraram no corpo, desde que se aplique cataplasmas de argila com perseverança.

Absorve as toxinas de alimentos estragados que comemos, com muita eficácia, ingerindo-a com água, ou pelo menos a água argilosa.

Pelo fato de combater as bactérias e vermes é poderosa também no combate às diarréias, ingerindo-a com água.

Ainda devido ao seu forte poder de absorção, é muito indicada para clisteres ou lavagens intestinais para livrar os intestinos de bactérias, vermes e mucos e outras impurezas. É ótimo recurso no combate às colites.

Absorve ainda a eletricidade deixada no corpo devido a choques e raios, salvando muitas vidas.

2. Refresca: é usada no combate a febres internas e externas fazendo as cataplasmas de argila no local da febre, aplicando fria. Isso melhora sensivelmente a circulação sanbuínea na superfície e extremidades do corpo. Puxa a febre para fora.

3. Purifica: purifica o sangue devido a seu poder de desintoxicar e melhorar a circulação. Nesse caso serve o uso interno e externo. Os banhos de lama tão famosos e apreciados, são depurativos e energéticos, além de relaxantes.

4. Cicatriza na argila estão presentes todos os minerais importantes dos quais o corpo necessita, especialmente a sílica e o alumínio com grande poder de cicatrização. Isso regenera tanto a pele como as mucosas, que são os revestimentos internos do organismo, uma espécie de pele interna.

Ainda não se inventou uma pomada tão benéfica à pele como a argila.
Mas o que impressiona muito é o poder da argila nos casos de queimaduras graves, deixando a pele completamente refeita e sem cicatrizes. Disso existem exemplos interessantes por toda a parte.

Se a ferida de queimadura ou outras estiverem expostas, deve-se cobri-las antes com gaze ou folhas de couve, de bananeira um pouco aquecidas e por cima se aplica a argila, pois do contrário será difícil tirar a argila de dentro da ferida.

5. Acalma dores e nervos ela é considerada o melhor calmante e o melhor cicatrizante natural que existe. Ter contato com a terra, andar descalço é importante para a saúde, pois evita a sobrecarga elétrica e possibilita uma troca de energias telúricas com orgânicas, o que é importante.

Dores musculares, dor de dente encontram na argila um grande analgésico.

Conheço muitos casos de pessoas ferroadas por muitas abelhas ou vespas que apenas aplicaram imediatamente argila umedecida numa camada grossa sobre o local das ferroadas e nada lhes aconteceu, nem sequer inchou o local. Quem duvida, faça a experiência!

6. É fonte de energia: a argila tem ainda a capacidade de transmitir energia para nosso organismo, melhorando nossa energia vital. A terra fica impregnada de energia solar por ela acumulada, e se torna rica em magnetismo e radioatividade benéficas ao nosso organismo. Essa energia é transmitida ao ingerirmos a argila ou simplesmente a água argilosa, melhorando nossa disposição diária e energia orgânica.

TERRA DO METEORITO

Um caso raro aconteceu há muitos milhões de anos, alguns geólogos estimam 150 milhões de anos, no estado de Santa Catarina. Lá caiu um enorme Meteorito, abrindo uma cratera e pulverizando milhões de toneladas de rocha, da qual surgiu a preciosa argila denominada por um geólogo de TERRA DO METEORITO.

É fácil entender que este meteorito carregado de magnetismo espacial, impregnou esta maravilhosa argila com poderes terapêuticos sem igual. É uma argila fantástica para uso interno e externo. Muito especial para máscaras faciais, basta experimentar para ver.

Como usar a argila externamente

Depois de encontrar argila absolutamente pura, mistura-se com água pura até formar uma massa nem muito dura nem muito mole, semelhante a uma pomada. Então depois de dobrar panos de algodão coloca-se sobre eles uma camada de argila, meio centímetro a dois centímetros, e em seguida se aplica diretamente sobre a parte do corpo a ser tratada. Porém sobre os olhos se coloca antes uma gaze se desejar cobri-los com argila.

Por cima dos panos se prende com uma faixa para segurar. Deixa-se por duas a três horas ou mesmo a noite toda. Não se pode raproveitar a mesma argila já usada.

Misturar argila com chá de cipó mil homens ( mulheres gravidas e cardíacos não podem usar este cipó)  é ótimo sobre tumores, cistos e qualquer parte do corpo porque facilita a eliminação de vermes, vírus, bactérias, fungos etc.
 É de suma importância saber a forma correta de utiliza-lá ela tem um limite de 15 a 25 dias para os casos mais graves,  antes de aplica-lá veja neste link o vídeo de como  usar a argila com cipó mil homens.

http://tenhaumavidalongaesaudavel.blogspot.com.br/2014/05/curas-naturais-secretas-cancer.html

Mulheres que queiram ter um rosto com pele linda, lembrem-se de fazer máscara com esta argila do meteorito, de preferência misturada com um pouco de mel puro de abelha ou óleo de amêndoas ou de oliva extra virgem.

Para massagens é excelente misturá-la com os óleos ou cremes, ajuda a eliminar manchas, é relaxante.

Aplicar fria ou quente?
De preferência fria, a não ser sobre o coração, pulmões e rins, deve-se evitar aplicar muito fria porque pode causar resfriados e prejudicar os órgãos. Nestes casos aplique morna.

Como usar a argila internamente?
Ha duas maneiras:
A) misturar uma colher das de chá de argila num copo de água e beber esta mistura. Mas quem tiver problemas renais deve evitar ingerir a argila, mas pode beber água argilosa.

B) água argilosa se consegue pela decantação da argila, isto é, deixar uma colher das de chá de argila num copo com água no mínimo por duas horas ou um dia todo, depois disso beber somente a água, jogando a argila fora. Tanto no primeiro caso como no segundo (A e B) toma-se essa mistura em jejum e ao deitar. A argila facilmente prende o intestino, por isso não é recomendada para muitas pessoas, mas misturando-a com um pouco de mel de abelha em geral estará resolvido o problema. Hipertensos só podem tomar água argilosa.

A argila no uso interno é:
antiinflamatória, remineralizante, cicatrizante, absorvente (combate os gases intestinais), vermífuga, desintoxicante, anticatarral (combate o catarro intestinal), normalizadora da digestão e da excreção, antidiarréia e obstipante (prende os intestinos), analgésica (combate as cólicas).

CARVÃO E ARGILA, uma dupla imbatível.

Isso mesmo, misturando carvão vegetal em pó com argila tanto para uso interno como externo, aumenta ainda mais o seu poder terapêutico. Em geral o carvão entra em menor quantidade, uma terça ou quarta parte apenas. Porém para máscara facial é mais usada somente a argila para evitar maior sujeira. Para uso externo a argila é isenta de qualquer contra-indicação.



Fonte: http://www.jaimebruning.com.br/artigos.php?dep=art&ref=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário