A Naturopatia é uma terapia que ensina o corpo a curar-se a si próprio, de acordo com os princípios da natureza. De uma forma geral, podem resumir-se em três as grandes áreas da naturopatia: a educativa, a preventiva, a curativa
Na Naturopatia a prevenção é tão importante como a cura, por isso a acção do naturopata fundamenta-se na busca das causas e nas origens psicossomáticas da doença, nunca nos seus efeitos.
Pratica uma medicina de interligação mente–corpo, e utiliza outras técnicas, como Homeopatia, Fitoterapia, Nutrição.
O objectivo final é remover obstáculos ao funcionamento normal do corpo, aplicando forças naturais para restaurar as suas capacidades de recuperação e promover o processo de cura usando remédios naturais, libertando o corpo de toxinas ( detox) e promovendo os seus processos metabólicos. Abrange uma vasta área de patologias, desde anemias, artrite, alergias, dores menstruais, stresse, problemas de pele(psoriase,acne,etc), diabetes, menopausa, problemas de origem psicológica, osteoporose, patologias do tubo digestivo, desintoxicação, má circulação.
A Naturopatia tem a vantagem de não apresentar toxicidade nem efeitos colaterais, sendo por isso segura quando destinada inclusive a desportistas, crianças, grávidas e idosos.
Obs: Os tratamentos alternativos devem ser feitos em conjunto aos tratamentos convencionais. Procure por profissionais qualificados.
Fonte de texto: http://www.gabinetedesaude.pt/naturopatia-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário