sábado, 21 de junho de 2014

Sinais e Sintomas do Câncer de Mama

Confira 12 sintomas do câncer de mama que você não deve ignorar:
  1. Mama mais dura que o normal;
  2. Presença de um sulco na mama, como se fosse um afundamento de uma parte da mama;
  3. Pequenas feridas na pele;
  4. Vermelhidão ou ardor na mama;
  5. Saída de um líquido desconhecido pelo mamilo;
  6. Espécie de "buraquinhos" na pele da mama;
  7. Alguma protuberância na mama;
  8. Veia facilmente observada e crescente;
  9. Afundamento do mamilo;
  10. Assimetria entre as duas mamas, como, por exemplo, uma maior que a outra;
  11. Pele da mama mais grossa que o normal, com aspecto de casca de laranja;
  12. Nódulo na mama ou pequeno caroço interno, palpável e dolorido.
Se a mulher notar qualquer uma dessas alterações em sua mama, deve marcar uma consulta com um mastologista o mais rápido possível.
Ter um ou outro destes sintomas não significa necessariamente que a mulher possua um câncer na mama, mas, se houver qualquer alteração na mama, ela deve ir ao médico para investigar o que está acontecendo. Por vezes, pode ser apenas um nódulo benigno ou uma inflamação do tecido mamário. 



Fonte de texto e imagem:
 http://www.tuasaude.com/12-sintomas-do-cancer-de-mama/
Google imagens

Os incríveis benefícios do coco


 Coco 

O coco traz benefícios como ação antioxidante, redução do mau colesterol, auxílio em dietas, melhora no sistema imunológico e tireóide, regulação da função intestinal, entre outros. “O óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média (TCM), que não necessitam de enzimas para sua digestão e metabolismo, sendo assim favorecem o rápido esvaziamento do estômago e absorção pelo sistema intestinal, auxiliando também em dietas”, explica a nutricionista, Marina Rosalem.

Conheça 10 motivos para consumir o Óleo de Coco Extra Virgem:

1 – AÇÃO COSMÉTICA – O óleo de coco pode ser aplicado diretamente sobre a pele e mesmo nos cabelos, funcionando com um “condicionador” natural. Para isso, é só massagear os cabelos com 1 colher  de sobremesa antes do banho. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres, previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento. Isto se deve a “lubrificação” da pele, permitindo que os nutrientes do sangue cheguem até ela. O ácido láurico inibe o crescimento de bactérias da pele, inclusivo a acne, podendo ser usado para massagens e tratamentos cutâneos.

2 – AÇÃO ANTIOXIDANTE – Colabora na diminuição da produção de “radicais livres”. Isto se deve principalmente a ação direta da vitamina-E presente, diminuindo a sua necessidade no organismo.

3 – COLESTEROL – Ajuda na redução do mau COLETEROL – LDL, pois evita a sua oxidação. Promove a elevação do bom COLESTEROL – HDL, contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.

4 – Colabora no processo do EMAGRECIMENTO – De fácil absorção, o óleo de coco é a melhor fonte de TRIGLICERÍDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada “termogênica”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que o óleo de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal e, conseqüentemente: EMAGRECE.

5 – Melhora o sistema IMUNOLÓGICO agindo na prevenção e no combate aos vermes, bactérias e fungos. Restabelece a energia “roubada” por estes agentes, pois apresenta a maior concentração de ácido láurico dentre todas as gorduras vegetais. No organismo, este ácido é convertido em monolaurina que tem ações para evitar inúmeras infecções, pois melhora a absorção dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo.

6 – REGULA A FUNÇÃO INTESTINAL – Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarreias, os componentes do óleo de coco agem normalizando as funções intestinais. Ao mesmo tempo, o ácido láurico, através da monolaurina, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas (inimigas), protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

7 – TIREÓIDE – Melhora o funcionamento da TIREÓIDE, tendo ainda ação “antienvelhecimento”. O bom funcionamento da TIREÓIDE faz com que especificamente o mal COLESEROL – LDL seja mobilizado, através de processo enzimático, produzindo os hormônios antienvelhecimento: PREGNENOLONA, PROGESTERONA e DHEA (dehidro- epiandrosterona). Todas estas substâncias são necessárias na prevenção de doenças cardiovasculares, senilidade, obesidade, câncer, dentre outras doenças crônicas relacionadas à idade.

8 – AÇÃO DERMATOLÓGICA – Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.

9 – DIABÉTICOS – Controla a compulsão por CARBOIDRATOS, assim como os alimentos ricos em fibras ajudam a manter níveis estáveis de insulina no sangue, conseqüentemente facilitando a vida dos DIABÉTICOS. O óleo de coco proporciona uma sensação de saciedade ainda maior e, acima de tudo não estimula a liberação de insulina, porque é facilmente absorvida, contribuindo desta forma para diminuir o “craving” compulsão por carboidratos, principalmente a doces.

10 – FADIGA CRÔNICA E FIBROMIALGIA – Acredita – se que não é um único tipo de vírus ou bactéria os responsáveis pela Síndrome da Fadiga Crônica e, mesmo da Fibromialgia, mas sim a combinação de vários agentes e fatores. Nestas condições o óleo de coco age neutralizando uma gama enorme destes agentes infecciosos. Melhora o sistema imunológico, acelera o metabolismo, recupera a energia plena eliminando o estado de ESTRESSE e transmitindo jovialidade.








O coco tem ação antifúngica contra os causadores da candidíase e age no combate às bactérias responsáveis por alguns tipos de gastrite. “Além disso, o óleo de coco, em razão do seu alto teor de ácidos graxos, que são rapidamente aproveitados pelo organismo, pode ajudar no tratamento da obesidade, evitando o acúmulo de tecido adiposo”, diz a nutricionista Andréia Naves, d aVP Consultoria.

 Obs: Faça o consumo da água de coco, leite de coco, do óleo de coco e também da poupa da fruta. Consuma o óleo com moderação, use no preparo de alimentos ou para temperar saladas, eu não acho que seja benéfico consumir capsulas desse óleo, o ideal é inclui- ló no seu dia-a-dia da forma mais natural possível. 



Fonte de texto e imagem:
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/beleza/oleo-de-coco-extravirgem-combate-a-candidiase/
 http://www.sistemampa.com.br/noticias/saude/10-motivos-para-consumir-o-oleo-de-coco-extra-virgem-inclusive-para-emagrecer/

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Não existe uma planta chamada "Canola"

A verdade sobre a canola






Azeite de Oliva vem das azeitonas. Óleo de girassol vem das sementes de girassol. Mas o que é canola? Canola é na realidade, uma palavra inventada para um produto geneticamente modificado, transgênico:

CAN.O.L.A. = CANadian Oil Low Acid

É infelizmente uma invenção canadense subsidiada pelo governo. Os subsítidos tornam o produto muito barato, por isso quase todos os alimentos processados ou embalados contém óleo de canola. Comece a ler os rótulos e checar os ingredientes. Entenda o porque:

Óleo de canola é desenvolvido a partir de uma planta chamada colza, que pertence à família da mostarda. Estes óleos tem sido utilizados para fins industriais (velas, batons, sabonetes, tintas, lubrificantes e biocombustível). É um óleo industrial, e não um alimento!

O óleo de colza é a fonte por trás do gás mostarda, que pode nos causar enfisema, dificuldade respiratória, anemia, constipação, irritabilidade e cegueira. Mas através da beleza da modificação genética, nós agora vendemos este óleo como uma óleo comestível.

A alegação sobre a canola ser segura para consumo é que através da modificação genética ela deixa de ser colza, e passar a ser canola. Mas a canola é apenas a colza geneticamente modificada. O óleo de canola passou a ser comercializado como um óleo maravilhoso, com baixos níveis de gorduras saturadas e com um ótimo aporte de ômega 3.

Acredita-se que a colza tenha efeito cumulativo, e que seus sintomas levam cerca de 10 anos para começar a se manifestar. Um possível efeito à longo prazo seria a destruição do revestimento de proteção no cérebro, em torno dos nervos, chamado bainha de mielina.

Alguns dos sintomas são:

* Tremores e agitação
* Falta de coordenação ao caminhar ou escrever
* Fala arrastada
* Deterioração dos processos de memória e pensamento
* Redução ou difusão da audição
* Dificuldade para urinar / incontinência urinária
* Problemas respiratórios / falta de ar
* Crise nervosa
* Dormência e formigamento nas extremidades
* Problemas cardíacos / arritmia
* Do ponto de vista nutricional, estudos demonstram que o óleo de canola depleta vitamina E. Há tendêndia para inibir o metabolismo adequado dos alimentos e nossa função enzimática. Também suprimi o sistema imunológico.

Qual a realidade dos alimentos geneticamente modificados (os famosos transgênicos)?

O Brasil têm plantado alimentos geneticamente modificados, e a tendência é só aumentar… Em 2020 a área plantada com culturas transgênicas alcançará 49 milhões de hectares e o uso de agrotóxicos continuará em disparada.

O TOP 3 de alimentos geneticamente modificados são:

* Canola
* Milho
* Soja

Não muito distantes estão a batata, o tomate, o pimentão, o amendoim e o girassol.

Empresas que utilizam alimentos geneticamente modificados:

* Kellogs (Sucrilhos)
* Coca-Cola
* Hershey’s
* Gatorade
* Quaker
* Unilever (Ades…)
* Ragu
* PepsiCo (Doritos, Ruffles, Elma Chips, Cheetos…)

Nos Estados Unidos tentaram criar uma legislação que obrigasse a rotulagem de produtos geneticamente modificados em supermercados. Então três empresas: Kellog’s, Monsanto e DuPont gastaram 55milhões de dólares para lutar contra isso, e ganharam a causa. 

Portanto não é obrigatório para as empresas deixar que os consumidores saibam quando o produto é geneticamente modificado ou não.

Prejuízos causados por produtos geneticamente modificados:

1) Reações alérgicas
Nosso corpo não foi criado para reconhecer e consumir produtos geneticamente modificados. Eles contém substâncias que são consideradas estranhas ao nosso organismo, e podem interferir no nosso trato gastrointestinal e na nossa corrente sanguínea.

2) Resistência à antibióticos
Muitas plantas modificadas geneticamente foram projetadas para se tornarem resistentes. Nós consumimos essa mesma toxina, que por sua vez, pode produzir resistência aos medicamentos antibióticos.

3) Câncer
Alimentos modificados geneticamente são uma ofensa para nossas células. Elas deprimem o sistema imunológico e podem favorecer o desenvolvimento do câncer.

4) Imuno supressão
Nosso sistema imune não reconhece alimentos modificados geneticamente. Com isso, o nosso corpo fica trabalhando para expulsá-lo o mais rápido possível, e sobra menos tempo para que ele trabalhe para o nosso bem-estar.

Além de tudo que foi citado acima, alimentos geneticamente modificados têm um efeito negativo sobre a natureza. Ele afeta o equilíbrio da terra, prejudica as plantas selvagens e prejudica o ciclo de vida de animais selvagens.

O QUE PODEMOS FAZER?

* De modo geral, evite alimentos processados, pois as chances de conter alimentos geneticamente modificados é muito maior.

* Procure apoiar os agricultores locais que vendem orgânicos

* Não compre ou consuma qualquer alimento que contenha canola.

* Com pequenas mudanças nós podemos incorporar uma alimentação mais saudável ao nosso dia-a-dia!

Veja o Vídeo:






Fonte de texto e imagem: http://www.nosdiasdenoe.com/2014/03/a-verdade-sobre-canola.html

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Unhas - Elas dizem muito sobre a sua saúde

Muitas meninas têm dúvidas e ficam apavoradas quando suas unhas estão amareladas, quebradiças, descamando e acham que isso é apenas sinal de fraqueza e que as unhas são assim normalmente.
CUIDADO!

Nem tudo nas suas unhas pode ser considerado normal, fique atenta aos sinais que elas lhe dão pois pode ser muito mais que uma simples unha quebrada.

A unha saudável é rosada, forte, sem manchas e tem crescimento normal – em média, 0,03 milímetros por mês. Imperfeições na coloração, na espessura e no formato da unha podem ser consequências do contato com agentes externos, sobretudo produtos químicos, mas também podem indicar doenças sistêmicas – aquelas que afetam vários órgãos do corpo, como fígado, coração, rins, pulmão e a glândula tireoide.
Deficiências alimentares são as principais responsáveis pelo enfraquecimento das unhas. “Muitas doenças que se refletem nas unhas estão ligadas ao sistema nutricional”, afirma a nutróloga Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional “Fortalecer o organismo é importante e, por isso, devemos ingerir regularmente fontes de enxofre, como o alho; zinco, presente no açafrão e no gengibre; ômega 3, disponível no salmão e na linhaça; além de castanhas e cereais integrais”, recomenda a especialista.
Conheça alguns dos problemas mais comuns:
saude unhas A Saúde das Unhas
Como fazer o auto-exame: Para a médica Marcelle Miranda, especialista em estética do Rio de Janeiro, observar alterações na coloração é o primeiro passo para um autodiagnóstico inicial. Por exemplo, se o leito (a pele que fica logo abaixo da lâmina, que é a parte mais visível da unha) estiver arroxeado, é preciso vigília dobrada. A cor escura demonstra que o sangue não está circulando direito nas mãos e pode indicar possíveis disfunções cardíacas. Além da mudança na cor, é preciso ficar atento à forma e textura das unhas. As temidas micoses (infecções por fungos) se manifestam pelo aumento da espessura da unha, descolamento ou alteração da cor. Quando a causa é orgânica, a infecção surge nas mãos e nos pés. Se não tratadas a tempo, com remédios orais ou tópicos, leva à perda da unha — que demora mais de seis meses para crescer. Quanto às unhas com ondulações, vale um alerta. Segundo artigo de Robert Baran, criador do primeiro centro de diagnóstico e tratamento das doenças das unhas, publicado na revista Scientific American Brasil, as convexas e sem brilho são típicas de portadores de doença cardíaca ou pulmonar crônica. E as unhas côncavas, especialmente em crianças, podem indicar um possível déficit de ferro no organismo.
Fonte: Revista Viva Saúde

Fonte de texto e imagem:
http://www.butecoparagarotas.com.br/2013/03/saude-nas-unhas.html#axzz34LpEkjne
http://misturinhas.com/a-saude-das-unhas/

FARINHA DE UVA



Farinha de uva


Casca e semente de uvas



O bagaço de duas variedades de uva, subproduto do processamento de vinhos e sucos que normalmente é descartado, pode contribuir para a redução do risco de cânceres e doenças cardiovasculares. A conclusão é de Emília Ishimoto, pesquisadora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Em sua tese de doutorado, a pesquisadora fez a desidratação e trituração da casca e das sementes de duas variedades de uva, cabernet sauvignon e isabel, para obtenção de um tipo de farinha de bagaço e, em seguida, para a elaboração de extratos concentrados.


O consumo de produtos que utilizam como ingrediente a farinha de sementes de uva é extremamente benéfico à saúde, pois a farinha é rica em fibras (76%), NÃO CONTÉM GLÚTEN e possui alta quantidade de flavonóides e OPC, antioxidante que combate os radicais livres e previne o envelhecimento das células e doenças degenerativas, além das propriedades anti-tumorais.

Semente de Uvas Contra o Mau Colesterol e Doenças do Coração.

Pesquisas evidenciam que o consumo de produtos derivados das sementes da uva tem a função de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL), evitando riscos com doenças vasculares.


As propriedades presentes nos compostos das sementes da uva ajudam a impedir doenças no coração, tais como ataque cardíaco e infarto, pois impedem o desenvolvimento de plaquetas que bloqueiam as artérias. Também alivia o cansaço dos olhos em pessoas que utilizam o computador por muito tempo, diminui a degeneração macular e cataratas, melhora a circulação sangüínea nos pequenos vasos dos olhos, onde algumas doenças do olho podem causar bloqueios e enfraquecimentos que resultam em danos na visão.

A farinha tem o benefício dos antioxidantes do vinho sem precisar tomá-lo todos os dias. A luteonina é um composto fenólico importante para os olhos, indicado especialmente para perda da visão senil ou diabéticos descompensados, que precisam tomar um cuidado extra com a visão.


A farinha de sementes de uva NÃO CONTÉM GLÚTEN, lactose ou colesterol, e é rica em fibras dietéticas naturais.



Benefícios da Farinha de Uva

·        Auxilia no tratamento de doenças circulatórias;
·        Diminui o aparecimento das varizes;
·        Auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares;
·        Auxilia na prevenção do endurecimento das artérias;
·        Auxilia na prevenção da artrite;
·        Ajuda a minimizar danos no fibroma;


· Evita a deficiência de visão e audição;


· Ajuda no combate das doenças de pele, como psoríase e eczema.

Escudo contra câncer  

A substância afasta o organismo dos radicais livres, moléculas instáveis que danificam as células quando as defesas baixam a guarda. “Tumores dependentes de hormônio [mama, próstata, cólon e pulmão] podem ser prevenidos pela ingestão diária de quantidades apropriadas de fitoquímicos como os da uva”, afirma a nutricionista e farmacêutica bioquímica Lucyanna Kalluf. Segundo a especialista, o resveratrol tem estrutura química semelhante à do estrógeno sintético, e uma das causas do aparecimento de tumores está ligada à perda desse hormônio. “A incidência de câncer de mama em países ocidentais é seis vezes mais alta em comparação às mulheres asiáticas, que consomem diariamente produtos de soja ricos em fitoestrógenos”, aponta. Inclusive, a substância garante ainda ação antienvelhecimento, “porque protege a pele dos danos causados pela exposição à radiação ultravioleta”, comenta a especia- lista. Ele ajuda até mulheres na menopausa, já que manda os terríveis fogachos para bem longe Ainda sobre o câncer, saiba que há outro agente bioativo na fruta: a quercetina. “Trata-se de um bioflavonoide anti-inflamatório e antioxidante que age na prevenção de patologias como cânceres”, acrescenta a nutricionista funcional Daniele Jobst. 



Ação cosmética da farinha de semente de uva


Como esfoliante natural e excelente ação rejuvenescedora a farinha da semente de uva pode ser misturada ao mel e aplicada diretamente sobre a pele. O resultado é imediato, com visível ação clareadora e emoliente da pele, além dos benefícios antioxidantes, resultantes da ação contínua do tratamento.

Esfoliante de semente de uva 

Farinha de sementes de uva
Mel
Chá de ervas
Própolis

Benefícios para a pele

Limpa a pele das impurezas externas e células mortas (você mesma pode fazer a esfoliação)

· É rico em OPC, antioxidante que combate os radicais livres
· Retarda o envelhecimento
· Dá brilho e maciez
· Facilita a hidratação

Modo de usar

· A esfoliação deve ser feita com cuidado, dependendo do tipo da pele/local: rosto, mãos, pés...

· Para uma pele oleosa, por exemplo, esfolie 2x por semana, de preferência à noite

· Aplique o esfoliante suavemente, com a pele molhada; deixe agir por alguns minutos.

· Enxágüe o local com bastante água (sugerimos durante o banho)





É possível fazer em casa?


Apesar de ser encontrada em diversas lojas de produtos naturais, a farinha pode ser preparada em casa, sem o menor problema e pode ser feita com outras frutas também, sendo usadas todas aos poucos, para evitar diarreias, já que contém muitas fibras.


A indicação de uso é que sejam usadas até 3 colheres diárias, de modo fracionado. Pode ser adicionada a tortas, bolo, vitaminas, sucos, iogurte e até em pratos salgados, como sopas e feijão (dependendo da farinha usada), tudo depende do gosto e preferência de quem usar.
Veja com a farinha de uva pode ser preparada em casa
  • Higienize bem as cascas e leve ao forno baixo, de 30 a 40 minutos e bata bem no liquidificador.
  • Pode-se fazer essa farinha com diversas frutas, cada qual com suas propriedades específicas e podem ser utilizadas em forma de um mix, na quantidade indicada todos os dias.
  • Assim, as vitaminas e benefícios de todas estarão garantidas à dieta!


Fonte de Textos e imagem:
http://www.aloevita.com.br/?m=informes&ir=mostrar&InformeID=92
http://www.remedio-caseiro.com/farinha-de-uva-beneficios-para-saude-e-perda-de-peso/
http://farinhas.net.br/farinha-de-uva-beneficios-emagrece-e-cura-com-saude-vida-saudavel.html
http://produtosnayna.blogspot.com.br/2010/11/farinha-de-uva-e-seus-beneficios.html



domingo, 8 de junho de 2014

Exame de toque retal antecipa diagnóstico de câncer de próstata


Toque retal, teste é simples e indolor

Em geral, o câncer de próstata demora cerca de quatro anos para se manifestar, ou seja, o organismo leva um tempo para dar sinais de que algo não vai bem. Daí a importância de fazer o exame preventivo uma vez por ano.


Dosagem de PSA ajuda na prevenção ao câncer de próstata Junto com o toque retal .
Apesar de ter sido lançado na década de 80, a dosagem de PSA no sangue ainda é desconhecida de muitos homens. O PSA (Antígeno Prostático Específico) é uma substância produzida pelas células da próstata. Quando existe um aumento no número de células produtoras, como o que acontece no caso do câncer de próstata e da prostatite (inflamação da próstata), o PSA se eleva no sangue, servindo como indicador dessas doenças.







Saiba mais sobre o PSA neste vídeo:








Recadinho da Bruna: Vou dividir com vocês um testemunho, para que saibam  como é importante fazer o exame de toque, pois esse simples exame pode salvar sua vida. Meu pai  não tem caso de câncer de próstata na família, mas ao com 44 anos começou a apresentar os seguintes sintomas: Expelir sangue no esperma, dores nos quadris e no testículo, essas dores tiveram inicio no ano de 2011.O primeiro médico que ele procurou foi um urologista  que passou somente um PSA e uma ultrassom, pois ele não tinha antecedentes familiares de CA de próstata. O resultado do exame de PSA foi normal, abaixo de 4 e a ultrassom acusou que ele tinha uma veia do testículo inflamada, a conduta do médico foi receitar  remédios anti-inflatórios, cessando assim os sangramentos, e deu alta para ele. Mas logo começaram a aparecer novos sintomas de que algo não ia bem com o meu pai, ele começou a ter dores nas pernas,dor essa que os médicos alegavam ser causadas pelo  nervo ciático, dor na lombar, dor na coluna, dor pelo corpo todo, ele não conseguia mais dormir por causa da dor, começou a ter febre quase todos os dias, tosse seca, manchas marrons nas palmas das mãos e dos pés, falta de apetite, enjoos,vômitos, os cabelos começaram a ficar brancos rapidamente, e fracos, perdeu quase 20 quilos, parecia que tinha envelhecido uns 10 anos, varias vezes fomos parar no pronto socorro por dores na coluna, e tudo que eles faziam era só aplicar uma injeção que funcionava na hora, mas que no dia seguinte nos obrigava a voltar para o pronto socorro de novo, ele já não conseguia andar direito, se apoiava nas paredes, não conseguia ficar em pé por muito tempo, não dormia, não queria comer,entrou em depressão, pois os médicos diziam que o problema dele era desvio de coluna, artrose e que uma fisioterapia resolveria, ele fez tudo que eles disseram, entrou na hidroginástica mas não foi em quase nenhuma aula pois sentia dores horríveis depois que voltava para casa, fez fisioterapia com choque, e pagamos até um quiropraxista, mas nada adiantou, teve médicos que disseram que a dor não deveria ser assim tão grande como ele fazia parecer, chegaram até a dizer que poderia ser tudo psicológico. Não pensem que não procuramos médicos, pois procuramos vários, desde clínicos à urologistas, ortopedistas, pneumologista, gástrico e até ajuda psiquiátrica.  Em julho de 2013 finalmente Deus nos levou ao médico certo, ele era um ortopedista e achou muito estranho meu pai estar tão debilitado por uma simples artrose, analisou a ressonância que outros médicos já tinham visto e percebeu que havia umas manchas na coluna que não deveriam estar ali, perguntou se meu pai tinha casos de tumor na família e disse que passaria alguns exames para poder confirmar sua suspeita, passou vários exames de sangue incluindo o PSA e uma cintilografia óssea. Os exames foram assustadores, o PSA livre estava acima de 50> e o PSA TOTAL era 584. A cintilografia mostrava várias manchas vermelhas por toda pélvis e coluna, e até os braços e fêmur estavam com manchas, ele acabava de ser diagnosticado por um ortopedista, e não por um urologista como deveria ter sido,  com CA de próstata avançado  com metástase óssea no estagio IV, sem qualquer chance de operação ou qualquer outro recurso, a unica coisa que eles queriam fazer era fazer a raspagem do testículo para diminuir a testosterona, e assim, dar mais um tempo de vida para o meu pai. É uma vergonha a quantidade de erros que os médicos cometeram com meu pai, ouve tantos diagnósticos errados, ele sofreu tanto por 2 anos, a minha revolta é pelo fato de que esse tipo de CA é um dos mais  fáceis de descobrir ,e tem 85% até 90% de cura se descoberto no inicio, tudo isso foi por que todos os urologistas que atenderam meu pai não fizeram um simples exame de toque que levaria apenas 15 segundos; isso pouparia meu pai e toda minha família de viver todo esse sofrimento,vocês conseguem entender agora por que eu resolvi postar sobre a importância de fazer o toque, o PSA não é tão eficiente como o toque, e meu pai não é uma pessoa preconceituosa, se os médicos tivessem solicitado, ele faria o exame sem problema. Aconselho que vocês procurem ir ao urologista todos os anos e peçam o toque mesmo que ele fale que não é necessário pois você não tem histórico familiar, idade acima de 50 ou porque seu PSA esta normal, isso não garante nada, se você sentir algum sintoma ou se já tem 40 anos , peça o toque, o médico não pode se recusar , é um procedimento simples e que pode salvar sua vida.
Antes que vocês pensem que meu pai morreu, vou logo dizendo que ele esta vivinho da silva,e vendendo saúde, pois eu e minha mãe não desistimos dele, ele faz o tratamento convencional, junto aos tratamentos alternativos que eu divulgo no blogue, hoje ele não sente dor nenhuma, faz caminhada na praia todos os dias, as manchas das mãos e dos pés sumiram, e seus cabelos voltaram a ter fios pretos,hoje ele esta grisalho, com a cor do cabelo mais para preto do que branco, a pele dele esta melhor do que a minha, não tem mais problemas para dormir, seu apetite voltou ao normal, parece que rejuvenesceu, ele esta com 47 anos e vai fazer 48, o seu PSA TOTAl baixou muito, e oscila abaixo de 10. Até os médicos acharam estranho a melhora, pelo diagnostico deles, meu pai estaria morto agora. Mas Deus não deixou isso acontecer , ele foi misericordioso e abençoou minha família devolvendo a saúde do meu pai, tenho fé que breve vamos receber a notícia de que ele esta 100% curado, o câncer não machuca mais ele, desde setembro do ano passado, e tem ficado assim até hoje. Vou sempre estar atualizando o estado de saúde dele aqui no blogue.



Fontes de texto e imagem:
http://nacidade.com.br/pr/curitiba/noticias/beleza-e-saude/exame-de-toque-retal-antecipa-diagnostico-de-cancer-de-prostata?first=1
http://nacidade.com.br/pr/curitiba/noticias/beleza-e-saude/dosagem-de-psa-ajuda-na-prevencao-ao-cancer-de-prostata